sexta-feira, 14 de junho de 2013

Nossos exemplos

Vivemos na sociedade do descartável, do substituível, do "o que é meu é meu, o que é seu é seu, e ninguém tem nada a ver com o que eu faço". 
Nessa sociedade o casamento tem se tornado uma instituição cada vez menos valorizada.
 Nela, essa união também se torna descartável, o cônjuge se torna substituível, e esse parceiro não tem mais o direito de interferir e ajudar o outro a ser melhor. Infelizmente, tem muita gente que não vê mais o casamento como algo permanente e pelo qual vale a pena lutar. 
Claro, existem casos e casos, e cada história merece ser olhada como única e individual. Conheço situações em que a separação foi a única solução. 
Entretanto, é muito comum ver casais que desistem e não trabalham pra fazer as coisas dar certo, ou onde apenas uma das partes tem interesse em melhorar as coisas. 

Casais que permanecem juntos por muito tempo e se amam mais hoje do que quando se casaram merecem nossa admiração. 
Meu marido e eu fomos extremamente abençoados com exemplos de casais assim na nossa vida. Casais que sabem o que é lutar pra manter um casamento. 
Temos amigos e padrinhos queridos que são exemplos pra nós. 
Mas nosso maiores exemplos são os nossos pais. 


Nesta semana meus sogros completaram 37 anos de união e no próximo mês meus pais completarão 32 anos de casamento.
Quando eu paro pra pensar nesses números, a primeira palavra que vem na minha cabeça é: "UAU!" 
37 anos! 32 anos! Isso é coisa pra caramba.


Nós somos extremamente gratos por termos pais assim. Casais que não tentam passar a imagem de perfeição, mas que jamais quebraram a promessa de estar juntos todos os dias de suas vidas. É nesses casais que nós nos espelhamos.
Não completamos nem 3 meses de casamento ainda, mas olhar para nossos pais, que enfrentaram e enfrentam dificuldades mas sempre perseveraram, nos dá muita esperança por um casamento feliz (não perfeito) por muitos e muitos anos.


Na nossa cerimônia, meu querido vô Edson nos lembrou de uma histórinha que vale a pena ser mencionada sempre: 
Perguntaram a um casal que estava junto há muitos anos, "Qual o segredo para uma relação tão duradoura?". A resposta deles: Simples, somos de uma época na qual quando as coisas quebravam a gente concertava. 






2 comentários:

  1. Querida e doce Jeise, suas palavras são tão lindas! Certamente, Deus fará de sua vida um exemplo, e de seu casamento uma referência para outras pessoas, muito mais do que o nosso casamento. Você é especial e começou como pé direito. Maravilha esse seu blog. Beijo de seu Papis.

    ResponderExcluir