quinta-feira, 13 de junho de 2013

Dia dos Namorados (receita)

Neste ano, como foi o nosso primeiro dia dos namorados casados, resolvemos dividir a comemoração em duas noites. No dia 11 a noite foi planejada por ele, e no dia 12 planejada por mim.
Ele me levou para escolher um "look" na minha loja favorita, fomos ao cinema, e jantamos em um dos nossos restaurantes prediletos.

No dia 12 foi a minha vez de surpreender. Como eu ainda não estou trabalhando fora tive que ser criativa sem gastar muito, então fiz tudo em casa mesmo. Fiz um jantar delicioso (modéstia à parte) e planejei mais algumas surpresinhas.

Nós dois gostamos muito de massa e camarão. Então resolvi juntar os dois e fazer algo especial. Depois de muitas pesquisas na internet, juntei idéias de algumas receitas e criei essa Cassarola de Caracóis e Camarão. Calma, eu não usei nenhum caracol (bicho) na receita, é só o tipo de macarrão mesmo. Aqui vai a receita: (já aviso que não é nada light, mas o sabor vale as colorias que tem)

INGREDIENTES:
- 400 gramas de camarão descascados
- macarrão do tipo caracol (pode ser outro, recomendo o gravata se não achar o caracol)
- ervilhas (daquelas que vem congeladas em um saquinho) 
- 2 ovos
- 1 caixinha de creme de leite
- 2 colheres de sopa de margarina derretida
- 2 colheres de sopa de requeijão
- queijo mussarela
- queijo parmesão
- 2 colheres de chá de alho 
- sal e pimenta 

MODO DE PREPARO:

Cozinhe o macarrão seguindo as instruções do produto que você comprar. (muitas vezes eu coloco um fio de azeite na água, mas nesse caso não coloquei pra que o molho grudasse bem na massa)

Em uma tigela pequena misture os ovos, o creme de leite e a margarina. Separe. 

Descongele o camarão e as ervilhas. 

Rale os queijos (mussarela e parmesão). - Separe uma parte do queijo para colocar em cima da cassarola na hora de ir ao forno. 

Quando o macarrão estiver cozido e escorrido, coloque em uma tigela e junte a ele os queijos e o alho (não tem problema de o alho ser cru, pois tudo irá ao forno depois) 

Acrescente aquela mistura de ovos, creme de leite e margarina. 

Misture o requeijão.

Adicione o camarão e as ervilhas. 

Acrescente sal e pimenta ao seu gosto. (meu marido gosta muito de pimenta e eu nem tanto - a pimenta do reino branca é mais suave e tem agradado a nós dois) 

Coloque a mistura em um refratário do tipo cassarola. Jogue o resto do queijo por cima e leve ao forno a 200C por volta de 25 minutos, ou até que o queijo dê um boa douradinha. 

Outra ótima alternativa é usar mini cassarolas que dão um charme maior ao jantar. (a gente econtrou uma loja aqui que estava em promoção, então completamos a coleção com 8 cores diferentes)



25 minutos depois, voilá.
Se você gosta de camarão, vai amar essa receita.
Se não, dá pra fazer com frango, fica mais barato também.
As mini cassarolas foram as estrelas do nosso jantar romântico. E a cassarola grande serviu pra nos alimentar no dia seguinte.









7 comentários:

  1. Tava uma loucura de bom my love. Te amo !!!!! AMEI DEMAIS DA CONTA

    ResponderExcluir
  2. Ficou LINDO... pena que tem camarão, rs. Troca por frango que deve ser perfeito! (Eu e minha aversão a tudo que veio da água...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O frango também barateia a receita. Meu Pai, como camarão é caro. :/

      Excluir