terça-feira, 28 de maio de 2013

A Esposa Nova em Folha

Este é o título deste Blog - "The Brand New Wife" (A esposa nova em folha).
O título aspirado era "The New Wife" (A nova esposa), mas obviamente não estava mais disponível, o que é prova de que este blog não é, e nem tenta ser, uma idéia original. É apenas uma forma desta nova esposa que vos escreve registrar e compartilhar sua nova vida com quem se interessar.
Sim, sou uma nova esposa, apenas mais uma de todas as meninas e mulheres que se casam todos os meses de todos os anos. E posso afirmar desde já que, apesar de todos saberem que nenhum casamento é um mar de rosas, ter me casado foi a melhor decisão de toda a minha vida. Um, porque meu marido é exatamente o homem certo para mim e nenhum outro homem no planeta poderia ter feito de mim a esposa feliz que sou, dois, porque alguma coisa (Bíblia) sempre me disse que é bem melhor ser em dois do que em um*, e três, simplesmente porque tudo parece melhor desde que eu casei.

*(Não estou querendo afirmar aqui que só é feliz quem casa, e nem que todos devem casar. É bem possível ser muito feliz sem ter marido ou esposa, e tenho amigas e amigos que podem comprovar com suas vidas essa afirmação. O "ser em dois" acontece através de laços fraternos também - quem sabe outro dia aprofundo mais este pensamento.)

Hoje faz exatamente 1 mês e 28 dias que Antonio e eu nos casamos. E desde então temos experimentado as alegrias da vida compartilhada a dois. Não sou ingênua, eu sei que todos os casamentos passam por momentos difíceis, conflitos, ajustes, mas até agora, apesar dos pequenos conflitos gerados pela nossa falta de experiência, temos sido muito felizes. Inúmeros ajustes são feitos a cada dia, mudar de uma casa pra outra já geraria isso de qualquer forma. Mas além disso mudei de cidade. Vim de Curitiba para Belo Horizonte. Deixei minha família, da qual eu sou extremamente amiga, deixei amigos que são como família para mim, e deixei um emprego pelo qual eu era fascinada. Isso tudo só vale a pena, e muito, porque há dentro de mim uma paz imensa e convicção de que é ao lado do Antonio que quero passar o resto da minha vida. 

Aqui estão algumas coisas aleatórias que aprendi neste breve tempo de esposa:
(de 1 a 9 sem ordem de importância)
1) acordar com um beijo na testa faz qualquer despertador soar mais ameno
2) passar roupa realmente é o "ó"
3) fazer bolo depois de limpar a casa deixa a casa ainda mais cheirosa
4) morar em apartamento requer silêncio (mesmo) depois das 10hrs (morei em casa a minha vida toda)
5) cozinhar com a panela certa faz toda a diferença
6) dormir na mesma cama com outra pessoa não é tão fácil
7) ter sobrinhos é muito gostoso
8) meu marido sabe cozinhar :)
9) o bom-humor pode transformar uma possível briguinha em um ataque de riso incontrolável!

Embarquei nessa jornada de corpo e alma, e só posso dizer que estou amado cada minutinho dela.










12 comentários:

  1. 1. nem isso faz meu despertador ser mais ameno,rs
    2. sim, por isso tenho a dirce na minha vida
    3. por aqui é biscoito ou brownie... yummy É bom também pra logo antes da visita chegar - fica super cheiroso ;)
    4. ah... sds de apartamento.
    5. SIM, SIM, MIL VEZES SIM.
    6. é... mas tenta dormir sem ele agora pra ver como é praticamente impossível :)
    7. SIM :)
    8. é bom isso, né? O meu também sabe e é uma delícia!
    9. sem dúvida

    Keep smiling. Marriage can really get even better with time. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc e o Lucas foram um dos casais que me ensinaram o número 9! :) E nossa, não tinha pensado no que vc falou sobre o 6... realmente, espero que demore muito pra isso ter que acontecer!

      Excluir
  2. Parabéns, Jeise! Alias, parabéns duplamente.. Pelo casório e pelo blog. Achei super legal a iniciativa. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Realmente, dormir sem ele eh pior. O Dani esta ha 3 meses trabalhando na Alemanha, no começo simplesmente ficavamos rolando nas camas (ele la e eu aqui) ate altas horas da madrugada. Amanha ele volta pra casa definitivo! Dividir a cama com alguem nunca soou tao bem aos meus ouvidos!

    Jeise, que lindo seu blog! E que lindo que voce esta casada e feliz. Eh mesmo delicioso e quando lidamos da forma certa com os conflitos, o casamento fica sim cada vez melhor. Pura bençao divina! Felicidades e parabens pra voces! Bjos, Carol M. Prado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Saudades Carol! Obrigadão! E tudo de bom no retorno do maridão!

      Excluir
  4. Querida Jeise =)

    adorei mesmo ler suas palavras, e mais ainda, ver o que elas estao mostrando. A sua felicidade...

    que essa sua nova vida e fase, seja um longo e belo caminho de aprendizagem.E que esse seu sentimento "fresco" de tantas novas vivencias, seja soh o comeco.

    Foi pouco o tempo que passsaos juntas, mas foi o suficiente pra eu dizer que gosto de voce, e te quero bem =)))

    um bejao, Fla (phil)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thanks Favitcha! Tb gosto de vc querida! Um caminho bem feliz pra vc!

      Excluir
  5. TOTALMENTE EXCELENTE ESSE BLOG. Eu serei leitor assíduo. Te amo Jey ficou mais que show !!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Jeise, totalmente me identifiquei com o teu número 9!!! Estamos na mesma, amiga. Vou ler teu blog, pra ver se encontro consolo nas tuas palavras. É difícil viver longe da família que tanto adoramos, né? E ainda mais difícil começar do zero com relação a amizades. Pelo menos pra mim sim. Eu me esforço e desisto, tento outra vez e desisto de novo, me iludo e desiludo e assim vou...Ai, como queria ter minha mana (melhor amiga sempre) pertinho, nem falar do meu sobrinho. Meu marido tem 6 sobrinhos, mas nenhum preenche a falta que eu sinto do meu. Que lindo escutar outra recém casada que valoriza o marido que tem porque sabe o quanto custou encontrá-lo hehe. Falo por mim hehe Faz um ano e meio que me casei, mas ainda me sinto uma recém casada, na lua de mel hehe. Esses primeiros anos de casada foram quase como uma extenção do namoro. Pois namoro a distância não conta, né? hehe beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Debby! Vou acompanhar teu blog tb! Bjos

      Excluir